English Español François Deutch Italiano Neederland

RTP - A ALMA E A GENTE

0
Vejam aqui a reportagem do José Hermano Saraiva sobre Barroso.
A ALMA E A GENTE
Ler mais...

SUGESTÃO DE FERIAS 2009 - SÃO PEDRO DE MOEL

6
SÃO PEDRO DE MOEL 2009

Aqui fica a minha sugestão de ferias para este verão, situada no centro do pais em plena mata nacional(pinhal de Leiria) esta pequena aldeia e um dos locais mais bem preservados do pais e vale a visita, quer pelas praias, quer pela mata nacional, quer pela localização que nos permite visitar um sem numero de locais históricos.
Depois de uns dias passados nesta zona(5 a 7 de Maio). Achei que em tempo de crise será uma boa escolha, ate porque pode optar por campismo ou hotel e deixar o carro parado durante as ferias, utilizando a bicicleta como meio de transporte. Aproveitando as magnificas infraestruturas existentes(ciclovias), aqui o desenvolvimento é sustentado, um exemplo que muitos outros locais que desejam ser destinos turísticos deviam seguir.
Através de mais de 50km de ciclovias muito bem traçadas e em bom estado de conservação podemos visitar varias praias ao longo da costa entre a praia Vieira de Leiria, S.P.Moel e Nazaré. Todas estas ciclovias desenrolam-se entre o mar e o pinhal de Leiria (Mata Nacional). Nós realizamos o trajecto entre S.P. moel e Nazare, fomos a Vieira de Leiria ver a pesca, ao mosteiro de Alcobaça, deliciar-nos nos restaurantes da nazaré, etc.
Veja todas as fotos: CLIQUE AQUI
Foto da ciclovia perto da praia da vitoria
Alguns dos locais que pode visitar:
Praia da Polvoeira
Praia da Vitoria
Mosteiro de Alcobaça
Actividade da pesca (semi-artesanal) Praia da Vieira
Farol de Sº Pedro de Moel

Outros locais que pode visitar ali perto:
Santuário de Fátima, grutas de Miradaire, Mosteiro da Batalha, Convento de Cristo (tomar), Sitio Nazaré(ver foto), museu do vidro (Marinha Grande).
Sendo este local também uma excelente zona para o voo livre em Parapente e Asadelta, com uma descolagem 5***** na praia da vitoria(ver foto).
locais para ficar: parque de campismo Orbitur e Hotel Miramar.
Ler mais...