English Español François Deutch Italiano Neederland

PEÑA TREVINCA + LÉON E ASTORGA

PEÑA TREVINCA + LÉON & ASTORGA
FEVEREIRO 2009
Cerca das 9 horas iniciámos o percurso um pouco antes do local previsto, ainda nas pedreiras devido ao entulho e á lama congelada que por ali havia. Percorremos as primeiras subidas em cima dos trilhos deixados pelos enormes camiões.
Chegados ao inicio do trilho deparamos-nos com neve que cobria toda a vegetação, o manto branco cobria toda a paisagem, com os cumes deste maciço a contrastar com o azul forte do céu. A progressão nos primeiros quilómetros estava a correr a bom ritmo.
Até que chegámos a uma zona mais aérea que nos levaria ao "alto del valle surbia". com o estado da neve, em puro gelo, era muito arriscado fazer aquele percurso sem crampons nem piolet (mais uma falta de material, qualquer dia estou reprovado).
Optámos então por procurar outra passagem pela cumeada que seguia a nossa esquerda (peña surbia) já que era impossível passar pelo caminho que eu tinha feito à dois anos atrás. Seguimos pela aresta, até mais uma zona de difícil progressão.
Foi aqui que decidimos abandonar o nosso objectivo principal " o cume de Trevinca", estávamos acima dos 2000m. comemos o lanche para aliviar a carga e a desilusão.
Até breve TREVINCA
Voltamos para o carro com 12km e 3:30h de actividade.
durante o resto do fim de semana optamos por uma visita mais cultural a Astorga e Léon.
Nos dois posts anteriores a fotoreportagem deste fim de semana.

2 Comentários:

Mais FOTOS. QUEREMOS mais FOTOS ;)


A neve parece estar boa para crampons...o que pode ser que vá alterar a actividade do próximo fds ;)

abraço


medronho

Não sei, mas parece me que o frio se vai manter durante mais uma semana pelo menos, por isso se vão para lá levem material ..