English Español François Deutch Italiano Neederland

SUGESTÃO DE FERIAS 2009 - SÃO PEDRO DE MOEL

SÃO PEDRO DE MOEL 2009

Aqui fica a minha sugestão de ferias para este verão, situada no centro do pais em plena mata nacional(pinhal de Leiria) esta pequena aldeia e um dos locais mais bem preservados do pais e vale a visita, quer pelas praias, quer pela mata nacional, quer pela localização que nos permite visitar um sem numero de locais históricos.
Depois de uns dias passados nesta zona(5 a 7 de Maio). Achei que em tempo de crise será uma boa escolha, ate porque pode optar por campismo ou hotel e deixar o carro parado durante as ferias, utilizando a bicicleta como meio de transporte. Aproveitando as magnificas infraestruturas existentes(ciclovias), aqui o desenvolvimento é sustentado, um exemplo que muitos outros locais que desejam ser destinos turísticos deviam seguir.
Através de mais de 50km de ciclovias muito bem traçadas e em bom estado de conservação podemos visitar varias praias ao longo da costa entre a praia Vieira de Leiria, S.P.Moel e Nazaré. Todas estas ciclovias desenrolam-se entre o mar e o pinhal de Leiria (Mata Nacional). Nós realizamos o trajecto entre S.P. moel e Nazare, fomos a Vieira de Leiria ver a pesca, ao mosteiro de Alcobaça, deliciar-nos nos restaurantes da nazaré, etc.
Veja todas as fotos: CLIQUE AQUI
Foto da ciclovia perto da praia da vitoria
Alguns dos locais que pode visitar:
Praia da Polvoeira
Praia da Vitoria
Mosteiro de Alcobaça
Actividade da pesca (semi-artesanal) Praia da Vieira
Farol de Sº Pedro de Moel

Outros locais que pode visitar ali perto:
Santuário de Fátima, grutas de Miradaire, Mosteiro da Batalha, Convento de Cristo (tomar), Sitio Nazaré(ver foto), museu do vidro (Marinha Grande).
Sendo este local também uma excelente zona para o voo livre em Parapente e Asadelta, com uma descolagem 5***** na praia da vitoria(ver foto).
locais para ficar: parque de campismo Orbitur e Hotel Miramar.

6 Comentários:

Olá Miguel,

Durante muitos e muitos anos não perdoava uma semana de férias em S. Pedro de Moel.
Uma povoação tranquila e fántástica!

Então o Pôr do Sol na falésia junto ao Farol.

Obrigado por partilhares!

Abraço

Eu tambem passei muito tempo nestas zonas S. PEDRO, POLVOEIRA, PRAIA DE VITORIA E SALGADOS na altura em que fazia parapente passava o inverno/primavera por ali. Mas desta vez fui descobrir lugares diferentes pois antes ia obcecado com o voo e muita beleza da zona passava me ao lado.

Para mi um dos melhores lugares para uns dias de ferias em portugal.

abraço

miguel

Olá,

Estou interessado em ir passar uns dias a São Pedro de Moel. Reparei que no post sugere a Pensão MiraMar. As condições são boas? Recomenda?

Obrigado

As condições são boas, dentro desta categoria.

Eu aconselho a relação preço qualidade e Boa.

Cump
Miguel

quando era do 6º. ano fui acampar com a escola e foi muito divertido porque havia muitas actividades. Acho que é um belo parque de campismo, PARABÉNS

Cump.
rita

Rute ainda hoje deve ser dos melhores campings de Portugal

cump.
miguel