English Español François Deutch Italiano Neederland

PORTARIA Nº 1245 - I CAMINHADA PROTESTO DIA 12 DE DEZEMBRO

MARCHA PROTESTO DIA 12 EM LOCAL A DESIGNAR
Esta marcha vai ser só a primeira forma de luta. Por isso concordo com ela e só não vou estar presente porque estarei a trabalhar no dia 12 de Dezembro. De qualquer maneira concordo e apoio totalmente a iniciativa do rui (blog carris).
Ver mais info e inscrições para a marcha aqui

Conclusões da reunião no dia 18 são poucas já que o assunto não foi tratado frontalmente a fim de chegarmos a uma conclusão do que se vai passar a seguir.
Mesmo assim soube que a FCMP vai estar empenhada nesta luta e isso provavelmente foi a melhor noticia que tive nos últimos tempos.


Por falta de tempo vou deixar este assunto por agora. Mas voltarei com ele no inicio de dezembro.. ate lá

Cumprimentos Montanheiros

MIGUEL MOURA


7 Comentários:

Miguel,

Também fiquei contente com o empenho da FCMP...
Fico ansiosa a aguardar noticias deles... alguem tem de nos ouvir também...

PS: dia 12 estarei la por mim por ti e porquem não estiver... afinal alguem tem de trabalhar neste pais...lol:)

Bjs
Dorita

Ficamos estupefactos com o "empenho da FCMP", pois:

Leia-se na página 20 da Revista “Campismo” n.º 19, do ano 2008, propriedade da Federação Portuguesa de Campismo, o seguinte artigo: “Actividades em Áreas Protegidas - (…) informa que, sem prejuízo de outras autorizações ou licenças exigíveis por lei, as iniciativas ou projectos que se integrem nas modalidades de animação ambiental acima mencionadas, carecem de licença, titulada por documento a emitir pelo ICNB. Neste contexto, a Federação de Campismo e … de Portugal (FC...P) apela ás suas associadas que consultem a legislação e procedam de acordo com a mesma.” Foi assim que outrora a federação campista defendeu os direitos constitucionais daqueles que ela diz “nobremente” representar – com amigos assim, não são necessários inimigos!

Contudo, Ver para Crer!

Eu espero e acredito que a FCMP estará nesta causa, empenhada a fim de resolver esta questão, que tanto penaliza a pratica do montanhismo em portugal.

É isto que todos esperamos e devemos esperar da FCMP..
No final analisaremos melhor a tua opinião..

Cumprimentos
MIGUEL MOURA

Boas,

A portaria refere explicitamente a obrigatoriedade de se pedir uma autorização para fazer caminhadas no parque ou essa autorização é facultativa?

Luis.

e obrigatório o pedido de autorização ... Isso sempre foi assim só que antes não se pagava..

cump
Miguel

Miguel,

Sempre foi obrigatório o pedido de autorização?

Para todos os trilhos do gerês ou só para alguns?

Então porque é que essa informação (essa obrigatoriedade) não consta dos folhetos/mapas dos percursos pedestres emitidos pelas entidades oficiais?

Sendo assim as centenas/milhares de pessoas que até agora se deslocaram ao gerês para um simples passeio de carro e que a dada altura do passeio decidiam fazer um dos trilhos marcados, andaram ilegais?

Cump
Luís.

Esta confusão só vem demonstrar a forma como esta portaria foi redigida.

Numa fase inicial foi-nos dito que até os trilhos homologados necessitavam de autorização. Agora o que dizem é que só é necessária autorização para os trilhos não homologados e localizados no interior das áreas de ambiente natural.