English Español François Deutch Italiano Neederland

MARCHA SILENCIOSA CONTRA A PORTARIA 1245/2009

MARCHA PROTESTO EM BRAGA NO DIA 12 DE DEZEMBRO 2009
Encontro: 9:30 junto do "Arco da Por Nova"em Braga
Esta e outras iniciativas já fizeram com que a srª Ministra do ambiente, Dulce Pássaro suspendesse a portaria por 90 dias. Mas caros amigos e companheiros de montanha a batalha não está ganha e eu que inicialmente não iria poder estar presente por motivos profissionais, mas vou fazer o esforço e dia 12 contem comigo em Braga.
Para mostrar o nosso descontentamento os participantes desta manifestação devem ir vestidos de montanheiros e com cores escuras. Mas o importante é estar PRESENTE.

PNPG COM:
Regras SIM
Taxas NÃO
Por um geres livre de taxas vou estar presente na marcha silenciosa de dia 12 de Dezembro em Braga.
Conto com todos os leitores deste blogue para esta luta que nos irá devolver a liberdade de vaguear livremente pela serra do geres e não só, já que esta portaria é aplicada a todas as áreas classificadas pelo ICN.

Luis Miguel Alves Moura

Muitas noticias tem sido publicadas acerca desta portaria podem ver algumas delas no blogue carris que tem levado a cruz da organização desta marcha. obrigado Rui e Dora(almademontanhista) vós tendes sido incansáveis. Mas muitos outros blogues e associações tem trabalhado nesta causa tais como: Alma de Montanhista, Bordegar, Celtas do Minho, ECDC, Clube Naventura, UPB, FCMP, FPME, Federação Espanhola, Pnpgcomgente, Estarolas, etc.
No final o nosso GERES dará uma prenda a toda a gente (rsrsrs lol..).

4 Comentários:

Olá Miguel,

Obrigado!
Será um prazer rever-te dia 12.

Abraço

Esqueci de dizer:
Concordo contigo em absoluto quando dizes; Com Regras Sim; Com Taxas Não.

Abraço

Ate sábado

Um grande abraço
Miguel

Serão nestes momentos em que todos os praticantes de actividades de ar-Livre e desportistas devem estar unidos e contarem com o devido apoio da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal , pois é esta entidade que tem a tutela destes desportos de montanha e que por isso terá de defender todos os praticantes de barbaridades como é esta portaria.