English Español François Deutch Italiano Neederland

Manifestação Contra o novo plano de ordenamento do PNPG.

DIA 23 PELAS 15h EM BRAGA
(CONCENTRAÇÃO NA AVENIDA CENTRAL)
Alerto todos os residentes do Parque Nacional Peneda Gerês e em especial aos Barrosões a participarem nesta manifestação já que o novo plano irá contra os interesses dos residentes, dos pastores, da industria turistica(restaurantes, residenciais, hoteis, etc) e de todos os amantes do Parque Nacional Peneda Gerês.




Transcrição do mail enviado pelo Jose Carlos Pires:

"Companheiros
Conforme plano inicialmente previsto, cá seguem mais detalhes:
1. A acção de protesto realiza-se no dia 23, pelas 15h00, na Avenida Central, em Braga, com deslocação para o Governo Civil, onde chegaremos pelas 16h00.
Haverá som no local da concentração e temos de definir quem usará da palvra;
2. No dia 19, terça-feira, pelas 20h30, reunião de coordenação na Junta de Freguesia de Rio Caldo. Devem comparecer nesta reunião os elementos da Comissão Organizadora e os Coordenadores concelhios (todas as pessoas que recebem este email);
3. Devem trazer informação sobre o nº provável de aderentes ao protesto, eventuais problemas de transportes e que materiais pretendem levar para Braga;
4. Na 4ª feira, dia 20, pelas 15h00, realiza-se uma conferência de imprensa em Braga, em local a indicar (talvez Junta de Freguesia da Sé).
5. Proponho que a nossa mensagem principal seja apenas relacionada com a chamada de atenção sobre o problema de o plano de ordenamento afectar as nossas propriedades privadas e que o Estado apenas dispõe de cerca de 7% de propriedade em todo o território. Deste modo, nunca aceitaremos um plano de ordenamento imposto unilateralmente e sem nos escutarem.
Devemos ainda pedir que o Estado re-defina os vectores do desenvolvimento socio-economico do território e que expurgue os falsos pressupostos onde assentou a criação do PNPG em 1991 - de que os mais de 60 mil hectares eram propriedades sujeitas ao regime florestal forçado.
É importante a vossa participação nesta reunião.
Cumprimentos
JCPires"

0 Comentários: