English Español François Deutch Italiano Neederland

A INVASÃO DAS EÓLICAS III - Artigo "NOTICIAS DE BARROSO"

Continuando o assunto das eólicas deixo aqui um texto publicado recentemente no jornal local "Noticias de Barroso". Só espero que os nossos dirigentes quer nas Juntas de Freguesia, Comissões de Baldios e Camara Municipal o leiam e façam alguma coisa. Clique na imagem para ler a noticia.

3 Comentários:

Grande artigo.
Parabens ao Professor Carvalho de Moura.

Sou a favor da energia VERDE. mas não gosto NADA de ver eólicas nas serras, e mt menos os estragos que fazem ao rasgarem estradrões, e nada fazerem para repor o VERDE lá existente.
No artigo refere e mt bem, o pouco uso das restantes energias verdes: sol e as ondas do mar. Sei que há um projecto no Alentejo, e mais nada. O das ondas for pela maré abaixo (Póvoa de Varzim)

Do que "ouço", é que as populações "pedem" eólicas para os seus concelhos em troca de uma percentagem da venda de energia (é o que se passa na raia do lado espanhol, e em algumas aldeias transmontanas). o chamado petróleo-verde ;)

Presumo (não sei ao certo), que o antigo Presidente da Câmara de Terras do Bouro tb queria colocar eólicas na Serra Amarela em troca dos tais dividendos.

Quem for às serras de Stª Luzia (Viana do Castelo) e à Cabreira vê mt bem o atentado que são as eólicas.


Soluções?!?! não sei, não é a minha área, mas sei apontar o que está menos bem. E é aí que devemos encontras as soluções.

Olá medronho

Concordo contigo eu também não sou contra as renováveis.
Só peço bom senso na sua colocação. Porque não se põem eólicas nos alpes, nos pirineus, nos picos, e muitos outros parques naturais?
Só gostava de ver preservada esta paisagem. Até porque no concelho de Montalegre haveria outros locais onde o impacto seria menor na minha opinião.
Claro também não sou um especialista e como tu limito-me a apontar o que penso serem erros.

Abraço
Miguel