English Español François Deutch Italiano Neederland

II Dia - Convívio do Emigrante

Domingo 22 de Agosto de 2010

 IMG_9090Um dia repleto de Actividades

Começamos pelo jogo de futebol, seguiu se as finais do torneio de sueca, Jogo das Damas e Jogo da Malha, terminado o Torneio da sueca foi hora de repormos as forças no super concorrido Jantar, seguindo-se depois a entrega de prémios e a projecção de dois filmes sobre Montalegre.

 

 

Jogo de Futebol

IMG_9149 Para os que achavam impossível realizar um jogo por ausência de jogadores eis o espanto, havia jogadores para fazer quatro equipas. A adesão a este jogo surpreendeu até os mais optimistas, e a associação irá no próximo ano renovar e melhorar a aposta no Futebol. Os convidados eram os nossos vizinhos de Codeçoso, que se apresentaram em força para o derby da freguesia. O jogo começou da melhor maneira para os de Meixedo que chegaram a ter uma vantagem de 3 golos sem resposta, mas a preparação física e a qualidade dos nossos vizinhos veio ao de cima no segundo tempo e igualaram o marcador. Terminado o encontro o  marcador estava nos 3-3, um resultado que agradou ás duas equipas e aos muitos forasteiros que vieram a Meixedo ver esta futebolada. 

IMG_9245 Meias Finais e Final.

O torneio da sueca chegou ás meias finais, jogos mais renhidos e onde a sorte e algum saber ditou para a final as seguintes equipas: Armando Garcia/Francisco Carvalho de Moura e Mário/Tó, sagrando-se campeões a dupla Francisco/Armando que arrecadaram o 1º premio seguidos pelo Mário/Tó em 2º lugar e pelo Duarte/António que ocuparam o terceiro lugar do pódio.

 

 

Jantar convívio

IMG_9228 Grande adesão a este jantar, mais uma vez na curta historia da associação "A Sineta" provou estar à altura nos grandes momentos. Foram mais de 120 pessoas a jantar, e todas elas ficaram agradadas quer pela qualidade da carne quer pelo magnifico caldo verde feito no pote, este já um ícone das nossas actividades.

Entrega de Prémios

Apenas existiam prémios para o torneio da sueca, mas antes ainda houve lugar para os  agradecimentos a todos os que participaram neste fim de semana lúdico, ao ecomuseu de barroso pela cedência dos filmes e restante material de projecção, representado ali pelo seu director o Dr. David Teixeira, à junta de freguesia que conseguiu a tempo regularizar o piso do campo de futebol, ás cozinheiras, e a todos os que de uma ou de outra maneira contribuíram para este magnifico fim de semana.

IMG_9246 Cinema ao ar livre

Começamos pela mais recente apresentação do concelho de Montalegre, com imagens magnificas do concelho, seguindo-se depois a conselho do David Teixeira a visualização do filme intitulado "o Boi do Povo" este que fez recordar velhos tempos a muitos dos presentes.

Reportagem Fotográfica:

0 Comentários: