English Español François Deutch Italiano Neederland

"O Homem sonha, a obra nasce"

João Garcia conquista cume do Annapurna

PARABENS JOÃO GARCIA

O Alpinismo e o montanhismo Português estão de parabéns.

"O alpinista João Garcia chegou hoje ao cume do  Annapurna, no Nepal. Era a última das 14 montanhas com mais de oito mil metros que lhe faltava para cumprirjoaogarcia a proeza de ser o primeiro português a conquistar os cumes mais altos de mundo. João Garcia alcançou o cume de 8091 metros cerca das 13h30 locais (8h45 em Lisboa), acompanhado de outros oito alpinistas nepaleses e espanhóis.
De acordo com o jornalista da SIC Aurélio Faria, a acompanhar a expedição no acampamento base, a fase final da ascensão foi dificultada pela subida de um corredor de gelo." (fonte: Sic)

2 Comentários:

O Grande João, o meu herói!
Foi aqui e muito bem, lembrado no Rotas do Barroso. É sem sombra de dúvida um feito que merecia de todos os montanhistas portugueses um elogia e uma homenagem! Homenagem para mim é aos vivos que devem ser feitas, este tipo é um senhor Carago!
Parabens JG e abraço amigo ao Miguel e ao Rotas!

Sem duvida Salvador é um feito que até aos dias de hoje apenas foi alcansado por 10 Homens em toda a historia da humanidade.
Portugal infelizmente não vai saber reconhecer este feito; Espero estar enganado a bem de Portugal e dos desportos de montanha.

abraço
Miguel